Política de Privacidade

A Deamor agradece a sua visita a este website e compromete-se a respeitar a privacidade e segurança dos dados facultados pelos seus utilizadores.

RECOLHA, TRATAMENTO E COMUNICAÇÃO DE DADOS

O presente website não exige que o utilizador disponibilize qualquer tipo de informação para o visitar. No entanto existem áreas do site nas quais o utilizador pode fornecer alguns dados pessoais, nomeadamente:

  • Formulários de Contacto: onde é necessário colocar o endereço de e-mail, o nome e um telefone ou telemóvel, para que possa usufruir dos serviços que lhe são disponibilizados por esses mesmos formulários;
  • Registo de Conta: onde é necessário colocar o endereço de e-mail, o nome e um telefone ou telemóvel, para que possa ter acesso ao estado e ao histórico de encomendas e tornar o processo de comprar mais rápido e fácil;
  • Checkout da compra: onde é necessário colocar o nome,  o endereço de e-mail, um telefone ou telemóvel, morada e NIF, para o processamento da faturação da compra e o envio do(s) produto(s) adquirido(s).

Os dados pessoais recolhidos são processados e armazenados informaticamente pela Deamor ou pelas entidades por esta subcontratadas e serão utilizados apenas para dar resposta aos contactos estabelecidos através do preenchimento dos formulários.

A Deamor assume que os dados recolhidos foram inseridos pelo respetivo titular e que a sua inserção é consentida/autorizada pelo mesmo, sendo estes verdadeiros e exatos.

Os dados pessoais recolhidos serão conservados de forma a permitir a sua identificação apenas durante o período necessário para a prossecução das finalidades de recolha ou do tratamento posterior, findo o qual os mesmos serão eliminados.

A Deamor poderá comunicar os seus dados pessoais a terceiros desde que para o efeito tenha obtido de forma inequívoca o consentimento dos Utilizadores ou ainda quando:

  • a transmissão seja efetuada no âmbito do cumprimento de uma obrigação legal, de uma deliberação da Comissão Nacional de Proteção de Dados ou de uma ordem judicial;
  • a comunicação seja levada a cabo para proteger interesses vitais dos utilizadores ou qualquer outra finalidade legítima prevista na lei.

O consentimento prestado para o tratamento de dados pessoais pelo Utilizador poderá ser revogado a todo o momento. Para revogar o consentimento do tratamento dos seus dados pessoais para as finalidades enunciadas, ou para exercer os seus direitos de acesso, retificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade, deverá manifestar a sua vontade por escrito para o endereço de e-mail: geral@deamor.com.

SEGURANÇA

A Deamor, desenvolve os seus melhores esforços para proteger os dados pessoais dos Utilizadores contra acessos não autorizados através da Internet. Para o efeito utiliza sistemas de segurança, regras e outros procedimentos, de modo a garantir a proteção dos dados pessoais, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.

É, no entanto, da responsabilidade do utilizador garantir e assegurar que o computador que está a utilizar para aceder ao nosso website se encontra adequadamente protegido contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms. Adicionalmente, deverá estar ciente de que, sem a adoção de medidas de segurança adequadas (utilização de um programa de navegação e um antivírus atualizado assim como o recurso a software de origem fidedigna), o risco de os dados pessoais e passwords serem acedidos por terceiros, sem autorização para tal, é agravado.

No entanto, note-se que, sempre que a recolha de dados seja realizada em redes abertas, como a Internet, os seus dados poderão circular sem condições de segurança, existindo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

REDES SOCIAIS

Também disponibilizamos através das nossas páginas nas redes sociais um suporte personalizado e abrangente e a possibilidade de se manter em contacto connosco. Estes serviços de mídias sociais recolhem eles mesmo dados pessoais, por exemplo através do seu perfil aí criado ou através dos chamados Plug-ins sociais, que são implementados nas páginas web de terceiros. Se nos enviar um pedido através de uma destas redes sociais, encaminharemos o pedido para o departamento responsável. Os dados serão utilizados exclusivamente para responder ao seu pedido e não serão transmitidos a terceiros. Para poder entrar em contacto connosco através destas redes sociais, tem de se registar nestes serviços. Neste caso, a empresa responsável pelo respetivo serviço poderá recolher, guardar e utilizar dados pessoais. Não temos qualquer influência sobre o tipo, âmbito e processamento destes dados.

ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Deamor reserva-se o direito de, a todo o momento e sem aviso prévio e com efeitos imediatos, alterar, acrescentar ou revogar, parcial ou totalmente, a presente Política de Privacidade. Quaisquer alterações serão imediatamente divulgadas nesta mesma página online. Solicitamos aos Utilizadores que revejam periodicamente este documento para se manterem atualizados.

Phishing

Phishing é uma atividade na internet que significa roubo de informações pessoais. A deamor.pt nunca irá pedir por email, o seu nome de usuário, senha, número de cartão de crédito ou outras informações pessoais. Por tudo isso, nunca responder a um email, ainda que possa parecer nosso, pedindo tais informações.

Litígios

De acordo com a Lei n.º 144/2015 em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.

Entidades de Resolução Alternativa de Litígio:

  • CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
    http://www.arbitragemdeconsumo.org/
  • CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
    http://www.arbitragemdeconsumo.org/
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
    http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com/
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
    http://www.centroarbitragemlisboa.pt
  • Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
    http://www.cicap.pt/
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
    http://www.triave.pt/
  • Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo
    http://www.ciab.pt/
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira
    http://www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx
  • Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa
    http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp

Para mais informações deve consultar o portal do consumidor – www.consumidor.pt.